Vale do Amor

Local: Estrada do Mata Cavalo, Fazenda Inglesa, Petrópolis

O Vale do Amor é um portal de esperança e transformação. Um sonho que é compartilhado com todos aqueles que se esforçam na construção de um mundo melhor.

Informações sobre o Vale do Amor somente por mensagem de texto pelo Whatsapp ou SMS: (24) 98801-0310
Vale do Amor - Estrada do Mata Cavalos, Fazenda Inglesa, Petropolis

Vale do Amor – Estrada do Mata Cavalo, Fazenda Inglesa, Petrópolis


 Como surgiu o Vale do Amor

Vale do Amor – a construção de um sonho

A minha história com o Vale do Amor  surgiu há pouco mais de um século e começa com a chegada da minha família à Fazenda Inglesa, uma região de Petrópolis a 70 quilômetros do Rio de Janeiro.

Aqui meus avós se conheceram, cresceram e se casaram. Aqui também meus pais se casaram e tiveram oito filhos.

Nasci década de 1960 e cresci numa vida simples e saudável. Filho de um carpinteiro que lutou muito para sustentar sua família, minha infância foi muito humilde e feliz, criado com muitos irmãos, primos e amigos, escola, futebol, banho de cachoeira e muitas brincadeiras.

Por volta dos seis anos eclode minha mediunidade de efeitos físicos, passava as férias na casa dos meus avós,quando os efeitos começaram. Toda noite, ao deitarmos iniciavam os ruídos na cozinha seguidos de pedaços de paredes que caiam, gatos que se materializavam e espíritos que circulavam também materializados.

Meu avô reagia muito mau aos fenômenos, já a minha vozinha entrava em oração, já consciente da minha mediunidade. Ao final da década de 1960 meu avô se mudou para o local conhecido hoje como Vale do Amor, eram frequentes nossas visitas aos avós queridos, o contato com a natureza era muito prazeroso pois sua casinha ficava no meio da floresta.

Vale de Amor conectando o homem à terra , curando e emancipando a alma através do amor ao próximo e profundo respeito aos caminhos que nos levarão a nossa origem, a grande força criadora: Deus

Vale do Amor – Estrada do Mata Cavalo, Fazenda Inglesa, Petrópolis – Vale de Amor conectando o homem à terra , curando e emancipando a alma através do amor ao próximo e profundo respeito aos caminhos que nos levarão a nossa origem, a grande força criadora: Deus

Banho de cachoeira, brincadeiras na mata, canto dos pássaros e comida gostosa da vozinha querida, tenho fortemente registrado em minha alma um trecho da estradinha de terra que nos levava ao vale, sempre que chegava neste local sentia uma paz muito grande, algo se transformava, sentia-me em outra dimensão e era forte o amor em meu coração.

Durante quatro décadas frequentávamos o Vale para reunião de família, na virada do século (1999/2000) num período de intensa busca espiritual me foi mostrado um grande portal de entrada no mesmo local onde percebia quando criança um estado de paz profunda, por coincidência descobri neste mesmo local a pedra de rumo.

Dez anos depois no meu aniversário de 50 anos, adquiri estas terras e lançamos a pedra fundamental, para o início da construção de um grande sonho.

Nosso sonho:

 

⇒ Um Ashram Universalista com templos cristãos, hindus, budistas e taoista

⇒ Hospital Adolph Fritz,

⇒ Igrejinha de Francisco e Clara

⇒ Piscina de batismo,

⇒ Cachoeira da Umbanda

⇒ Cachoeira de limpeza de aura

⇒ Teatro e cinema a céu aberto

⇒ Espaços ao ar livre para peregrinação

⇒ Gruta de Shiva

⇒ Gruta de Lourdes

⇒ Altar de pedra do Buda

⇒ Abacateiro do Chico

⇒ Altar de Ganesha

⇒ Montanha sagrada,

⇒ Mosteiro para hospedagem dos retiros,

⇒ Viveiro ambiental

⇒ Chalés para tratamentos de terapias alternativas

⇒ Anfiteatro para palestras

⇒ Seminários e eventos beneficente

Um Vale de Amor conectando o homem à terra , curando  e emancipando a alma através do amor ao próximo e profundo respeito aos caminhos que nos levarão a nossa origem, a grande força criadora: Deus.

Sérgio Fecher 
coordenador da Fraternidade Cósmica Universal